HISTÓRIA IPB

O Instituto Plataforma Brasil foi fundado no ano de 1993 com o nome AMAPE - Associação de Mútua Ajuda para Estudantes. AMAPE tinha como objetivo inicial o fornecimento de bolsas de estudo de nível superior para jovens com perfil de líderes e multiplicadores. AMAPE foi fundada por ex-bolsistas da organização APIS, que durante anos forneceu bolsas de ensino superior. Quando APIS redirecionou as suas atividades e encerrou as atividades com bolsistas, os ex-bolsistas fundarem AMAPE para levar para outros estudantes a mesma chance que tiveram.

A missão da entidade é oferecer oportunidades de desenvolvimento humano por meio de ações socioeducativas e diálogos interculturais. Temos por finalidade promover e desenvolver atividades educacionais nas áreas de cultura, esportes e desenvolvimento sustentável, para a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e dos outros direitos universais. Nossos principais objetivos e linhas de atuação são desenvolvendo projetos que contribuem para mudanças sociais e de consciência individual e coletiva, necessárias para a construção de um mundo sustentável. As ações são focadas em crianças e jovens, especialmente aqueles com poucas oportunidades.

Ao longo de 25 anos de atuação já promovemos mais de 200 projetos culturais e esportivos. Dois projetos principais se destacaram devido ao grande impacto causado, além de apresentarem uma ótima relação custo x benefício: a representação da Casa Anne Frank no Brasil e a parceria com a Fundação Cruyff para o projeto Cruyff Court Ermelino Matarazzo. Por meio da representação Casa Anne Frank o IPB já atingiu um público de aprox. 650 mil visitantes das exposições Anne Frank e formou 1000 jovens como monitores educadores. O Cruyff Court recebe semanalmente 300 alunos entre 7 e 17 anos, tendo o futebol como meio de promoção do desenvolvimento humano e prática cidadã. Estes dois projetos se tornaram os principais em desenvolvimento atualmente, sendo que para a execução deles há uma equipe envolvida com mais de 20 pessoas.

Cadastro para Newsletter

Navegação

Anne Frank

Ações Sócio Educativas

Cruyff Court

Diálogos Interculturais

Apoie

Contato

Todos os direitos reservados. Instituto Plataforma Brasil. 2018