Centro Anne Frank Educação

O Centro Anne Frank Educação é uma plataforma educacional gratuita do Programa Educativo Anne Frank. Apoiada no tripé Recordar/Refletir/Reagir como princípio pedagógico, a plataforma disponibiliza materiais que, além de sensibilizar, engaja os jovens participantes num processo que se inicia com o respeito pelas singularidades e com a valorização da diversidade. E caminha para a criação de comunidades organizadas que co-criam e se co-responsabilizam pela transformação desejada.

Bootstrap Themes

Explore

Materiais educativos diversos

Os materiais estão divididos em duas categorias, de acordo com o tipo de atividades que oferecem: presenciais ou online.

As possibilidades de atividades vão desde aulas temáticas à experimentação de realidade virtual, passando por oficinas e exposições que, além de proporcionarem uma experiência cultural, oferecem inúmeras perspectivas para o ensino e aprendizado de temas como Direitos Humanos, identidade, diversidade, celebração de diferenças, democracia, cultura de paz e sustentabilidade.

Esses materiais podem ser aproveitados por educadores ou jovens que desejam multiplicar o conhecimento que adquiriram em alguma vivência do Programa Educativo Anne Frank.

Conteúdo Presencial Conteúdo Presencial