Modelo de Implantação

O Instituto Plataforma Brasil (IPB) é uma organização da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, que encoraja jovens a assumirem papéis de protagonismo na transformação das comunidades onde vivem e, eventualmente, do mundo.

O IPB acredita na força da juventude como propulsora de movimentos de transformação. E acredita também que, mais do que nunca, precisamos dessa transformação no presente para garantir o futuro. 
Diante disso, promovemos projetos educativos, esportivos e culturais – em parceria com instituições internacionais – que oferecem oportunidades de desenvolvimento e empoderamento para crianças e jovens, com o intuito de gerar um movimento de transformação que começa pelo indivíduo e se expande – do Ego ao Eco.

Esse modelo de atuação inédito começa com a valorização e engajamento das pessoas envolvidas e, gradualmente, transforma toda a comunidade de forma articulada e motivada para implantar mudanças sociais e ecológicas importantes para seu bairro, município, região, país e planeta.