Cruyff Court

Cruyff Court é um equipamento esportivo construído pela Fundação Johan Cruyff, ao ar livre, em áreas onde as crianças e jovens carecem de espaço seguro para prática de atividades físicas e esportes.

Em 2010, numa parceria com a Cruyff Foundation, foi inaugurado na Zona Leste da cidade de São Paulo o primeiro Cruyff Court das Américas. Desde então, o IPB tem promovido uma programação esportiva contínua no local e ampliou suas ações para outros núcleos no Estado de São Paulo. No projeto Cruyff Court, o IPB recebe semanalmente centenas de alunos, entre 7 e 17 anos, em aulas de futebol 6 vs 6 utilizando uma metodologia própria, criada a partir das 14 Regras de Johan Cruyff.

As 14 regras de Johan Cruyff

1

Espírito de equipe

Não se realizada nada sem a ajuda de outras pessoas.

2

Responsabilidade

Cuide dos bens coletivos, eles também são seus.

3

Respeito

Tenha respeito pelos demais.

4

Inclusão

Inclua pessoas diferentes em suas atividades

5

Iniciativa

Arrisque-se a fazer algo novo.

6

Cooperação

Em uma equipe, companheiros sempre se ajudam.

7

Personalidade

Seja você mesmo.

8

Participação Social

Importante no esporte, essencial na vida.

9

Técnica

É a base.

10

Tática

É saber o que fazer.

11

Desenvolvimento

O esporte desenvolve o corpo e o espírito.

12

Aprender

Tente aprender algo novo a cada dia.

13

Jogar Juntos

É a parte essencial do jogo.

14

Criatividade

É a beleza do esporte.

A Cruyff Foundation e o Instituto Plataforma Brasil acreditam que o esporte tem o poder de estimular todo o potencial humano, impulsionando mudanças na vida de crianças e jovens, por ser uma linguagem universal, independentemente de origem, cultura, religião ou habilidade. O esporte promove saúde e o bem-estar, desenvolvimento pessoal, a autoconfiança, a conexão e a capacidade sonhar em crianças e jovens, em especial, aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Cruyff Court é um espaço seguro para crianças e jovens se reunirem, fazerem amigos, descobrirem seus próprios talentos, aprenderem a importância da união, de ganhar e de perder. Estas são experiências valiosas no desenvolvimento físico e mental desse público, mas também no seu desenvolvimento enquanto cidadão.

Galeria de fotos