IPB ANNE FRANK EDUCAÇÃO ONLINE

O Centro Anne Frank vê o uso das ferramentas online como uma forma de utilização eficiente e criativa de uma tecnologia disponível para que aconteçam processos educativos bem como um modo de atingir públicos que, de outra forma, não teriam acesso a nossos conteúdos e formações. As ações de educação on-line complementam as ações presenciais e semi-presenciais buscando proporcionar movimentos de mudança na base da sociedade e desenvolver um profundo respeito pela identidade de cada indivíduo. Nossos conteúdos on-line são gratuitos e de acesso livre.

Bootstrap Themes

Conheça

PERCURSOS EDUCATIVOS LIVRES

- Quem foi Anne Frank
- Linha do Tempo
- Vídeo Diário

O aluno percorre livremente os ambientes e seus respectivos conteúdos. O educador tem uma ampla possibilidade de explorar estes conteúdos seja de forma interdisciplinar ou mesmo de forma relativa a alguma disciplina.

Nossa ideia é que, cada educador criará percursos, atividades, dinâmicas e propostas de reflexões de forma única, específica, de acordo com a realidade de seus alunos.

Para ajudar os educadores no trabalho com os alunos, cursos mostrando algumas possibilidades de uso pedagógico do material são oferecidos no Campus Anne Frank.

Mural Anne Frank
Bootstrap Themes
Bootstrap Themes
Bootstrap Themes

Sobre

Quem foi Anne Frank

Neste primeiro contato com a história de Anne Frank, a aluno é convidado a conhecer e refletir por meio de algumas fotos, textos e um vídeo, sobre o que foi o nazismo, a discriminação, a intolerância, a brutal violência e a tragédia da guerra. E é convidado a conhecer o diário no qual Anne Frank descreve os dia a dia no anexo secreto. Clique no link abaixo para conhecer este percurso. É este mesmo link que você pode disponibilizar aos alunos para suas aulas e formações.

Ver mais

Timeline

Linha do Tempo

Neste percurso o aluno vai tomando contato de forma cronológica, com os principais fatos que antecederam o nazismo no poder, que caracterizaram a Segunda Guerra Mundial e alguns importantes acontecimentos do pós-guerra. Todo o período em que Anne Frank cresceu e no qual escreveu seu diário. Clique no link abaixo para conhecer este percurso. É este mesmo link que você pode disponibilizar aos alunos para suas aulas e formações.

Ver mais
O diário de Anne Frank

Vídeo Diário

Produzidos pela Anne Frank House da Holanda e Every Media, “Vídeo Diário Anne Frank” é uma série composta por quinze episódios. Luna Cruz Perez interpreta Anne Frank, que filma a si mesma, compartilhando sua vida no anexo secreto, seus pensamentos e seus sentimentos. Todos os personagens, locais e eventos da série são baseados nas cartas do diário de Anne Frank.

O “Vídeo Diário Anne Frank” acompanha a adolescente de 29 de março de 1944 em diante. Ela tem 14 anos e vive escondida há mais de um ano e meio, junto com seus pais Otto e Edith, a irmã Margot, Auguste e Hermann van Pels, seu filho Peter e Fritz Pfeffer. Anne relembra o tempo antes de eles se esconderem, fala sobre a guerra e compartilha seus pensamentos e sentimentos mais profundos. O diário em vídeo termina em 4 de agosto de 1944, quando Anne e as outras sete pessoas do Anexo Secreto, bem como dois de seus ajudantes não judeus, são presos.

A série de vídeos é falada em holandês, com legendas em alemão, inglês, francês, hebraico, japonês, português, russo e espanhol. Assista o trailer abaixo