Conteúdo Presencial

Com o objetivo de ampliar o alcance dos materiais do Programa Educativo Anne Frank, o Centro Anne Frank Educação disponibiliza os materiais educativos desenvolvidos pela Casa Anne Frank e adaptados para o contexto educacional brasileiro pelo IPB. Nesta seção, estão as exposições itinerantes, as oficinas Free2Choose e Memory Walk, a formação Toolkit da Rede Jovem Anne Frank e a experiência de realidade virtual, na visita ao Anexo Secreto com o Oculus Go.

Para conhecer os materiais de forma guiada, por especialistas e educadores parceiros do IPB, com orientações e sugestões de boas práticas, cadastre-se agora e tenha acesso gratuitamente ao Campus Anne Frank.

Bootstrap Themes

Conheça

Exposições Itinerantes

Desenvolvidas pela Casa Anne Frank e promovidas no Brasil pelo IPB, essas exposições viajam o mundo todo espalhando o legado de Anne Frank de forma ilustrativa, interativa e atrativa para públicos de todas as idades. Disponíveis em diversos formatos, há exposições para atender desde grandes espaços como pátios, shoppings e clubes, até locais menores como bibliotecas ou salas de aula.

Ver mais
Rede Jovem Anne Frank
Rede Jovem Anne Frank

Conheça

Oficinas

As oficinas são atividades educativas que trabalham os principais temas do Programa Educativo Anne Frank, da forma que o público jovem mais gosta: com a mão na massa. Nessas atividades, os jovens são convidados a dialogar, criar e apresentar suas ideias e opiniões enquanto refletem e estudam temas relacionados à Anne Frank e o Holocausto que permanecem relevantes e importantes nos dias de hoje.

Ver mais

Óculos

Realidade Virtual

Desde 2018, a Casa Anne Frank oferece aos visitantes com restrições de mobilidade, a possibilidade de visitar o Anexo Secreto, remontado à época de Anne Frank, por meio de óculos de realidade virtual. Como representante oficial da instituição no Brasil, o IPB oferece essa experiência como complemento às exposições e atividades do Programa Educativo Anne Frank.

Ver mais
Rede Jovem Anne Frank