Assista

Vídeo Diário

 

Produzidos pela Anne Frank House da Holanda e Every Media, “Vídeo Diário Anne Frank” é uma série composta por quinze episódios. Luna Cruz Perez interpreta Anne Frank, que filma a si mesma, compartilhando sua vida no anexo secreto, seus pensamentos e seus sentimentos. Todos os personagens, locais e eventos da série são baseados nas cartas do diário de Anne Frank.

O “Vídeo Diário Anne Frank” acompanha a adolescente de 29 de março de 1944 em diante. Ela tem 14 anos e vive escondida há mais de um ano e meio, junto com seus pais Otto e Edith, a irmã Margot, Auguste e Hermann van Pels, seu filho Peter e Fritz Pfeffer. Anne relembra o tempo antes de eles se esconderem, fala sobre a guerra e compartilha seus pensamentos e sentimentos mais profundos. O diário em vídeo termina em 4 de agosto de 1944, quando Anne e as outras sete pessoas do Anexo Secreto, bem como dois de seus ajudantes não judeus, são presos.

A série de vídeos é falada em holandês, com legendas em alemão, inglês, francês, hebraico, japonês, português, russo e espanhol.

Assista

Temporada 1

Utilize as setas ao lado para navegar entre os episódios

Saiba mais

Habilitando as legendas em português

O You Tube oferece a opção de assistir aos vídeos da série "Vídeo Diário Anne Frank" com legendas em vários idiomas. Assista o tutorial acima e veja como habilitar a opção de legendas em português.

Episódio #1 | Anne Frank House

Presente mais lindo

12 de junho de 1942. É o aniversário de Anne Frank e ela ganha uma câmera de presente. Instalou-se a guerra, a Holanda é ocupada pelos alemães e a liberdade dos judeus é cada vez mais limitada. Um dia, Margot, a irmã de Anne, é convocada pelos nazistas.

Episódio #1 | Anne Frank House

Vídeo Extra: Discriminação

Quando os nazistas ocuparam a Holanda em 1940, os judeus foram discriminados, perseguidos e eventualmente assassinados. Este vídeo conta a história da exclusão que a família Frank enfrentou. Como isso funcionou e quais foram as consequências?
No vídeo extra de cerca de 5 minutos, a historiadora e apresentadora Femke explica o que aconteceu antes da família Frank ter que se esconder.

Episódio #2 | Anne Frank House

Tão sozinha

Primavera de 1944. A família Frank e os outros estão escondidos na Casa dos Fundos há quase dois anos. Anne se sente sozinha e procura a companhia de Peter. Mas será que ele gosta dela?

Episódio #3 | Anne Frank House

Meu maior sonho

Anne está passando por um mau bocado. A libertação não chega nunca mais. Ela não sabe como lidar com seus sentimentos por Peter. Mas tem uma ideia: ela quer fazer um filme verdadeiro sobre a vida na Casa dos Fundos com sua câmara. Ela quer ter importância para as pessoas. Assim, a vida dela volta a fazer sentido.

Episódio #3 | Anne Frank House

Vídeo Extra: O Diário de Anne

Anne Frank escreveu em seu diário sobre os eventos durante a Segunda Guerra Mundial e se escondeu. Mais crianças judias mantiveram um diário durante esse tempo. O que tornou o diário de Anne mundialmente famoso? Neste vídeo extra de aproximadamente 4 minutos, a historiadora e apresentadora Femke elabora um pouco mais sobre o diário de Anne Frank. Por que o diário de Anne se tornou tão famoso? Mais informações básicas são fornecidas com base em fontes históricas.

Episódio #4 | Anne Frank House

Terror

Uma noite, Anne e os outros habitantes ouvem barulhos no armazém. Os homens vão investigar, mas voltam correndo a para o esconderijo. De seguida, ouvem alguém perto da estante…

Episódio #5 | Anne Frank House

Felicidade

O ambiente na Casa dos Fundos está pesada. Todos estão mal-humorados, exceto Anne. Algo está acontecendo, o que a deixa muito feliz.

Episódio #6 | Anne Frank House

Briga com papai

Anne conta ao pai sobre sua amizade com Peter. O pai não aprova. Ele diz que Anne já não pode ir ter com Peter, o que a deixa zangada e triste.

Episódio #7 | Anne Frank House

Ódio contra os judeus

Anne ouviu dizer que o ódio contra os judeus está crescendo na Holanda, mesmo entre pessoas das quais não seria de esperar. Ela se sente holandesa e judia. Porque não seria possível ser as duas coisas?

Episódio #7 | Anne Frank House

Vídeo Extra: Bode expiatório

Neste vídeo extra de cerca de 4 minutos, Femke de Koning examina o princípio do "bode expiatório". Por que Hitler usou os judeus como bode expiatório e o que isso significou para eles? Mais informações básicas são fornecidas com base em fontes históricas.

Episódio #8 | Anne Frank House

Estou sufocando

Anne e os outros estão com fome, está muito calor e não há sinal da libertação da Holanda. Quanto tempo ainda vão ficar na abafada Casa dos Fundos?

Episódio #8 | Anne Frank House

Vídeo Extra: Fazendo escolhas

Neste vídeo extra, a historiadora Femke de Koning discute as diferentes escolhas que as pessoas fizeram durante a Segunda Guerra Mundial. Anne e as outras pessoas escondidas foram ajudadas por pessoas que trabalhavam na empresa de Otto Frank. Essas pessoas fizeram a escolha de resistir aos nazistas. Outros optaram por se juntar aos nazistas ou não fazer nada. Por que as pessoas fizeram essas escolhas?

Episódio #9 | Anne Frank House

D-Day!

Estamos em junho de 1944. Finalmente Anne e os outros recebem uma boa notícia para variar: os amigos aliados estão chegando!

Episódio #10 | Anne Frank House

Só críticas

Anne critica tudo e todos, não só os outros, mas especialmente si mesma. No entanto, aos olhos dos outros habitantes do esconderijo, nada do que ela faz está bom. Isso a enfurece.

Episódio #11 | Anne Frank House

Saudades da liberdade

Anne tem a sensação de que já estão quase livres!

Episódio #11 | Anne Frank House

Vídeo Extra: Liberdade

Neste vídeo extra de cerca de 3 minutos, a historiadoar Femke de Koning explora o tema da liberdade. Como é ter que se esconder para sobreviver? Anne Frank e os outros ficaram escondidos por mais de 2 anos. O que significa ser (ou não) livre?

Episódio #12 | Anne Frank House

Deixem-me ser eu mesma

Anne pensa profundamente em Peter e em seu pai. Ambos a decepcionaram. Peter se apoia demasiado nela e ela não pode mais contar com o pai. Mas Anne sabe o que quer...

Episódio #13 | Anne Frank House

Nossos heróis

Anne e os outros habitantes da Casa dependem dos ajudantes para sobreviver. Eles trabalham no escritório, na parte de frente do prédio. Anne não toma esta ajuda como evidente, porque os ajudantes arriscam suas vidas por eles.

Episódio #14 | Anne Frank House

As duas Annes

Anne mudou na Casa dos Fundos. Ela chega à conclusão de que, na verdade, existem duas Annes: uma Anne superficial e uma Anne séria. Mas, por que ela não tem conseguido mostrar seu lado sério?

Episódio #14 | Anne Frank House

Vídeo Extra: Quem é você?

Neste vídeo extra de aproximadamente 4 minutos, Femke explora o tema da identidade. Anne notou que ela mudou quando se escondeu. Ela escreveu que na verdade consistia em 'duas Annes': uma alegre e uma séria. Ela preferia ser a pensativa Anne. No entanto, ela não se atreveu a mostrar esse lado para as pessoas ao seu redor.

Episódio #15 | Anne Frank House

Descobertos

É o dia 761 na Casa dos Fundos para Anne. Um dia como outro qualquer. Mas, de repente, ela ouve alguém abrir a estante inesperadamente...

Episódio #15 | Anne Frank House

Vídeo Extra: Relevância atual

Neste vídeo extra (aprox. 5 minutos), Femke conversa com os atores Luna (Anne), Shai (Margot) e Ezra (Peter). O que a história de Anne Frank ainda significa hoje e o que eles tiram dela?

Assista

Temporada 2

Episódio #1 | Anne Frank House

Transporte

O que aconteceu depois da prisão? Neste vídeo Anne Frank conta como foi o transporte nos famosos "trens de gado".
E o prenúncio de que as coisas realmente seriam piores.

Episódio #2 | Anne Frank House

Inferno na terra

Neste segundo vídeo da temporada 02, Anne descreve a vida nos campos de concentração e extermínio.

Episódio #3 | Anne Frank House

A última viagem

Neste último episódio, Anne continua a nos contar sobre a vida nos campos de concentração, a morte da irmã, da mãe e a sua própria.

Vídeo Extra

O Holocausto

Anne Frank foi uma das um milhão e meio de crianças judias assassinadas pelos nazistas e seus cúmplices durante a Segunda Guerra Mundial.
No total, houve 6 milhões de vítimas judias. Chamamos este assassinato organizado de Holocausto.O Holocausto começou com a exclusão e terminou com os campos de concentração e extermínio.