Cruyff Court São Paulo

Uma proposta internacional fundamentada na concepção do esporte-educação que utiliza a prática de Futebol 6 vs. 6 Society para estimular o desenvolvimento de crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Conheça mais

Cruyff Court: Projeto Internacional

Fundada pelo ex-jogador Johan Cruyff, a Fundação Cruyff apoia e desenvolve projetos impactantes de esportes e atividades físicas em todo o mundo, com foco em crianças e jovens.

Cruyff Court é um espaço seguro para crianças e jovens se reunirem, descobrirem seus próprios talentos e aprenderem a importância do espírito de equipe.

Experiências valiosas
no desenvolvimento físico, mental e de cidadania.

1 Milhão de crianças e jovens
treinam em Cruyff Courts ao redor do mundo.

Mais de 250 Cruyff Courts
no mundo em 25 países.

Cruyff Court São Paulo

Inaugurado em 2010, através de uma parceria entre a Cruyff Foundation, o Instituto Plataforma Brasil e a Prefeitura de São Paulo, o primeiro Cruyff Court das Américas foi construído em Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade. Até 2022, o IPB promoveu uma programação esportiva contínua no local. Tendo esta unidade como ponto de partida, o projeto ampliou suas ações para outros núcleos de atividades no Estado de São Paulo.

Premiado o melhor Cruyff Court do ano,
em 2012, pela Cruyff Foundation

+ de 4.000 alunos atendidos
pelo projeto

+ de 25 alunos participaram
de intercâmbio na Holanda

Campus Cruyff Court

Conheça o Campus Cruyff Court e os nossos materiais educativos no link abaixo:

Clique aqui

Cruyff Court Transforma

Desenvolvido pela Johan Cruyff Foundation e promovido no Brasil desde 2010, já impactou a vida de milhares de crianças e jovens.

Veja aqui o nosso impacto

Espaço seguro e de sonhos

A Cruyff Foundation e o Instituto Plataforma Brasil acreditam que o esporte, por ser uma linguagem universal, tem o poder de estimular todo o potencial humano, impulsionando mudanças na vida de crianças e jovens, independentemente de origem, cultura, religião ou habilidade. O esporte promove saúde e o bem-estar, desenvolvimento pessoal, a autoconfiança, a conexão e a capacidade de sonhar em crianças e jovens, em especial, aquelas em situação de vulnerabilidade social.

“Não se faz nada sozinho, temos que fazer juntos.”