Óculos

Realidade Virtual

 

A visita virtual ao Anexo Secreto com óculos de realidade virtual proporciona uma experiência única de imersão no esconderijo usado pela família Frank e seus colegas.

O Anexo Secreto real, em Amsterdã, está vazio, já que toda a mobília foi removida pelos nazistas depois da descoberta e captura das oito pessoas escondidas. E, por desejo de Otto Frank – pai de Anne Frank e único sobrevivente dentre os oito que se escondiam ali – o Anexo Secreto permanece assim até hoje. Mas a visita virtual remonta o ambiente à época em que Anne Frank viveu lá, usando uma combinação de tecnologia de ponta e pesquisas históricas extensas e detalhistas para obter o resultado mais realista possível.

A visita dura cerca de 25 minutos e está disponível em sete idiomas, incluindo Português.

O modelo de óculos usado é o Oculus Go. O aparelho, de última geração, funciona de forma autônoma, isto é, não precisa estar conectado a nenhum outro aparelho para oferecer uma experiência de realidade virtual.

Na Casa Anne Frank, em Amsterdã, a visita com óculos de realidade virtual é oferecida aos visitantes com mobilidade reduzida. No Brasil, o IPB – representante oficial da Casa Anne Frank no país – oferece essa experiência como complemento às exposições e atividades do Programa Educativo Anne Frank.

Óculos Realidade Virtual

Saiba mais

Galeria de Fotos