Conheça as

Oficinas

 

Free2Choose Ciclos de diálogos

O Free2Choose é um programa educativo que fornece conhecimentos sobre os direitos fundamentais, assegurados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e, a partir desse conhecimento e da exibição de vídeos curtos sobre dilemas que acontecem quando diferentes direitos entram em conflito, fomenta diálogos que estimulam o pensamento crítico, a capacidade de argumentação e o respeito à opiniões divergentes. Encorajando os jovens a pensar sobre a importância e a complexidade dos Direitos Humanos, que são pilares fundamentais para qualquer sociedade democrática.

Saiba mais

Free2Choose Ciclos de diálogos
Free2Choose - Create

Free2Choose - Create

O Free2Choose - Create é uma oficina pedagógica que pode ser combinada ao Free2Choose - Ciclos de diálogos. No ciclo de diálogos, os jovens aprendem sobre seus direitos fundamentais e dialogam sobre isso após assistirem vídeos curtos, produzidos pela Casa Anne Frank, de dilemas que acontecem quando esses direitos entram em conflito. No Free2Choose - Create, os participantes produzem seus próprios vídeos sobre dilemas que acontecem em suas comunidades. Esses vídeos, de curta duração, são basicamente mini documentários e servem como um ponto de partida para diálogos sobre Direitos Humanos.

Saiba mais

Free2Choose - Training

O Free2Choose - Training forma jovens e educadores para atuarem como facilitadores no Free2Choose - Ciclos de diálogos. Além de um estudo mais aprofundado sobre os Direitos Humanos, a formação aborda conceitos de educação de pares, escuta ativa e condução de atividades centradas no aluno.

Saiba mais

Free2Choose - Training
Free2Choose - Create

Toolkit Training - Rede Jovem AF

Desenvolvido para preparar jovens multiplicadores na promoção de projetos educativos, o Toolkit é um compilado de ferramentas, recursos, orientações e boas práticas para o preparo de atividades educativas com jovens. O kit inclui também informações detalhadas sobre Anne Frank, sua história de vida e o contexto histórico em que viveu. No Brasil, o IPB oferece uma formação presencial para guiar os jovens na utilização desse kit: o Toolkit Training.

Saiba mais