Programa Educativo Anne Frank

Apoiado no tripé Recordar/Refletir/Reagir como princípio pedagógico, o Programa Educativo Anne Frank é um conjunto de ações educativas planejadas para acontecer gradualmente criando processos de mudança de consciência. A força da juventude, que sempre esteve presente como parte integrante dos movimentos de transformações, é essencial para que possamos efetivamente realizar mudanças de curto e médio prazo tão necessárias para a criação de um mundo mais sustentável.

O legado de Anne Frank sensibiliza e chama para a ação e é um caminho efetivo rumo ao despertar para a urgente necessidade de mudança de postura de todos.

O programa educativo inicia abordando a necessidade do respeito profundo pela identidade de cada indivíduo e pela valorização da diversidade. Dessa forma, colabora para o desenvolvimento de comunidades integradas que co-criam e se co-responsabilizam por projetos geradores de aprendizados mútuos, que se espalham e promovem um processo de transformação sistêmico – do ego ao eco.


As atividades oferecidas pelo programa vão desde aulas temáticas à experimentação de realidade virtual , passando por oficinas, ciclos de diálogos e exposições que, além de proporcionarem uma experiência cultural, abordam temas como os perigos advindos do preconceito e da discriminação, a importância da liberdade e igualdade de direitos, celebração de diferenças, diversidade, democracia e cultura de paz. Tudo isso baseado na história de Anne Frank e no contexto histórico em que ela viveu – durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.

Galeria de fotos